Um dos líderes da torcida Geral do Grêmio que ameaçou outro torcedor gremista está proibido de comparecer aos estádios. A decisão da manhã de hoje (23/9), é do Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor.
Caso
A vítima afirma ter sofrido ameaças de Rodrigo Marques Rysdyk durante o GRENAL realizado em 10/8, razão pela qual decidiu registrar ocorrência. Informou no Boletim que o homem havia feito gestos em sua direção como se fosse atirar.
Decisão
O Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier destacou que o processo deve ter prosseguimento, mas observou que o acusado possui liderança sobre o segmento da torcida Geral do Grêmio. O que agrava os fatos ocorridos, principalmente, por representarem atos de instigação aos demais integrantes da torcida, com riscos a pessoas inocentes, afirmou o magistrado em sua sentença.
É inequívoco que a conduta inserida nesses autos faz parte de um processo de evolução da violência, que vem se proliferando junto ao segmento da torcida liderada pelo acusado, relatou o Juiz. Reiterou os antecedentes do acusado, que revelam incidências de fatos ocorridos nos estádios.
Proibiu, portanto, o torcedor de comparecer aos jogos do Grêmio, com ou sem mando de campo, até que o processo tenha seus desdobramentos finais. O homem deverá comparecer em uma Delegacia de Policia, nos horários dos jogos.
Proc. 21400652233 (Porto Alegre)