09.08.13

ASSEMBLEIA GERAL: PRERROGATIVAS



Prezados Colegas:

 

        São inúmeras as reclamações de nossos Associados acerca do desrespeito às prerrogativas profissionais que vêm sendo impostos aos advogados criminalistas. Apenas a título de exemplo, cita-se o exótico comportamento adotado por certos desembargadores e juízes de se concederem o "direito" de despachar "em casa" e/ou de lecionarem durante a jornada de trabalho. Tais atitudes são injustificáveis, já que pagos para dar expediente nos gabinetes, até mesmo para que possam atender pessoalmente aos advogados nas demandas típicas da atividade de ambas as profissões. O mesmo se diga em relação a alguns promotores e procuradores de justiça, os quais parecem entender estarem tais esdrúxulos modos de agir compreendidos no conceito de "isonomia" que deve haver entre o Ministério Público e o Poder Judiciário. Não por outra razão, tem-se notícia de que singelos pareceres em habeas corpus demoram até quinze dias para aportarem aos autos.

        Diante dos fatos e com o objetivo de ampliarmos a discussão e de buscarmos que se modifique esse quadro de desrespeito, convocamos todos os nossos membros para uma assembleia geral, a qual se realizará no auditório da OAB/Serviços, no dia 02/09, às 14h.

        Na ocasião, estarão presentes integrantes da diretoria da OAB, entre os quais já confirmou presença o Secretário Geral, eminente Colega Ricardo Breier.

        Contamos com a presença de todos.

 

        César Peres

        Presidente da Acriergs