06.12.12

Conselho Federal da OAB já tem nova composição eleita



Brasília – Está formada a nova composição do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que será conduzido a partir de 1º de fevereiro de 2013 pelo sucessor do presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante. As eleições para os cargos de dirigentes e de conselheiros tiveram início no dia 19 de novembro e foram concluídas na última sexta-feira (30) em todo o país. Composto por 81 conselheiros federais – sendo três de cada um dos 26 Estados e mais o Distrito Federal –, o novo Conselho Pleno terá mandato com início em 31 de janeiro de 2013 e término no dia 31 de janeiro de 2016.

A análise dos candidatos vencedores após o fim das eleições nas Seccionais indica um futuro Conselho Federal com larga experiência. Treze dos 27 presidentes de Seccionais com mandatos atuais, que se lançaram ao Conselho Federal, foram eleitos conselheiros federais da entidade, sendo doze como titulares e um como suplente (Sifigroi Moreno Filho, presidente da OAB do Piauí).

Eis os doze presidentes de Seccionais eleitos titulares para o Conselho Federal da OAB na próxima gestão, por ordem alfabética: Antonio Oneildo Ferreira (Roraima), Cláudio Lamachia (Rio Grande do Sul), Cláudio Stábile (Mato Grosso), Ercílio Bezerra (Tocantins), Florindo Poersch (Acre), Henrique Mariano (Pernambuco), José Lúcio Glomb (Paraná), Leonardo Avelino Duarte (Mato Grosso do Sul), Luiz Flávio Borges D'Urso (São Paulo), Paulo Eduardo Texeira (Rio Grande do Norte), Wadih Nemer Damous (Rio de Janeiro) e Ulisses Träsel (Amapá).

Veja a composição integral do Conselho Federal da OAB para a gestão de 31 de janeiro de 2013 a 31 de janeiro de 2016:


Fonte: OAB FEDERAL