13.11.12

Confirmada internação de adolescentes acusados de assaltar e disparar contra taxista em Porto Alegre



O Juiz de Direito Angelo Furian Pontes, que atua na Justiça Instantânea, manteve a internação dos três adolescentes acusados de latrocínio. No último dia 7/11, em uma tentativa de assalto contra um taxista, os adolescentes disparam contra a vítima, que está hospitalizada em estado grave. 

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu volta das 23h30min, na Avenida Farrapos, próximo à estação do Trensurb, em Porto Alegre e envolveu três adolescentes de 14 e 15 anos de idade. Na ocasião, eles solicitaram um táxi próximo ao local indicado e anunciaram o assalto. Percebendo a tentativa de fuga da vítima, os adolescentes dispararam contra o taxista. 

Os adolescentes foram denunciados no dia 9/11 pela Promotora de Justiça Plantonista que requereu a internação provisória dos adolescentes, com medida cautelar decretada pelo Plantão Judiciário na mesma oportunidade. Com o envio dos autos ao Projeto Justiça Instantânea, a representação foi recebida e mantida a internação provisória pelo Juiz de Direito Angelo Furian Pontes.

Ontem, dia 12/11, ocorreu audiência em que os adolescentes foram ouvidos e prestaram declarações sobre o ato infracional. Foi mantido o decreto de internação provisória dos três representados e determinado o prosseguimento do processo, que será redistribuído na data de hoje ao Projeto Justiça Juvenil para instrução processual.


Fonte: Tribunal de Justiça RS