05.07.12

“Senadores, abram seus votos”, sugere Lamachia



O dirigente, que aderiu ao Twitter na última semana, sugeriu aos seus seguidores que iniciassem uma campanha pelas redes sociais, requerendo aos senadores que abram seu voto na sessão de cassação de Demóstenes.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, saudou, na noite desta quarta-feira (04), a aprovação pelo Senado, da PEC que põe fim ao voto secreto em processos de cassação.

O dirigente lamentou, contudo, que a medida não tenha efetividade na sessão que definirá o futuro do senador Demóstenes Torres, uma vez que a proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados, o que não tem data para ocorrer, e depois ser sancionada pela Presidência.

Lamachia, que aderiu ao Twitter na última semana, sugeriu aos seus seguidores que iniciassem uma campanha pelas redes sociais, requerendo aos senadores que abram seu voto na sessão de cassação de Demóstenes.

Em dois momentos, o dirigente sugeriu aos parlamentares que abrissem seu voto sobre o caso Demóstenes Torres: "Fica uma dica para os senadores: abram seus votos.#abraseuvotosenador, e mais tarde: "Amigos, vamos iniciar esta campanha para que os nossos senadores abram seu voto.#abraseuvotosenador", publicou o presidente da OAB/RS por meio do perfil @claudiolamachia.

A proposta prevê apenas a abertura do voto para casos de cassação. Permaneceriam secretos os votos dos senadores para aprovar autoridades (ministros de tribunais superiores, diplomatas, diretores do Banco Central, ministros do Tribunal de Contas da União, procurador-geral da República), além dos vetos presidenciais.
 


Fonte: OAB/RS